As escolas profissionais : desafio à sociedade / Eduardo Graça
Nível de conjunto: Nº 4 (Out.-Nov.-Dez. 1991), p. 52-60, Formar : revista dos formadores|. - LisboaLigado a: Formar : revista dos formadores|. - Lisboa, Nº 4 (Out.-Nov.-Dez. 1991), p. 52-60Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: Reflexão sobre as escolas profissionais (EP's) e entidas promotoras que participam na sua criação. Este projecto tem vindo a ser desenvolvido desde 1989 contando com o apoio da CEE através do PRODEP 1990-1993. Apresentam-se dados estatísticos sobre: número de EP's e sua distribuição geográfica por grandes regiões segundo o ano, categorias de promotores, evolução temporal do envolvimento dos promotores, grau e nível de participação e associação entre promotores, número de alunos envolvidos e sua distribuição por regiões plano e áreas de formação. Adiantam-se soluções, julgadas as mais adequadas, para facilitar o prosseguimento das EP's, que se querem cada vez mais autónomas..Assunto - Nome comum: Escolas profissionais | Sistemas de formação | Formação inicial | Inserção profissional | Qualificações profissionais | Desenvolvimento individual | Desenvolvimento regional | Parceiros sociais | Formação-desenvolvimento | Política de formação | Programa PRODEP | Dados estatísticos | Portugal Classificação: 06.07 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | Não emprestável | BIB013244 |
Reflexão sobre as escolas profissionais (EP's) e entidas promotoras que participam na sua criação. Este projecto tem vindo a ser desenvolvido desde 1989 contando com o apoio da CEE através do PRODEP 1990-1993. Apresentam-se dados estatísticos sobre: número de EP's e sua distribuição geográfica por grandes regiões segundo o ano, categorias de promotores, evolução temporal do envolvimento dos promotores, grau e nível de participação e associação entre promotores, número de alunos envolvidos e sua distribuição por regiões plano e áreas de formação. Adiantam-se soluções, julgadas as mais adequadas, para facilitar o prosseguimento das EP's, que se querem cada vez mais autónomas.