CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Intervenção do Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional no Seminário de Formação de Formadores realizado na FIL no dia 92-01-20

Nível de conjunto: Seminário Europeu sobre Formação de Formadores, Lisboa, 20 e 21 Janeiro 1992 ; Jornada Nacional sobre Formação de Formadores, Lisboa, 22 de Janeiro 1992. - Lisboa : MESS, 1992. - 13 p.Colectividade-autor (principal): Portugal.Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: A explosão tecnológica dos nossos dias veio demonstrar a importância da inovação e das qualificações profissionais como forma de enfrentar a concorrência a nível mundial. Neste contexto, torna-se necessário antecipar, conhecer, avaliar e desenvolver novas qualificações a nível comunitário, bem como acelerar a passagem dos resultados da investigação à sua aplicação industrial qualitativamente mais avançada e melhorar a gestão empresarial. Isto requer que se reforce o investimento na Educação/Formação nomeadamente na formação contínua e de formadores, e que se promova a articulação institucionalizada entre Universidade, Centros de Investigação, Indústria e Parceiros Sociais..Assunto - Nome comum: Formação de formadores | Mudança tecnológica | Inovações | Qualificações profissionais | Formação profissional | Formação profissional contínua | Formação-desenvolvimento | Política de formação | Política governamental | Investimentos | Dados estatísticos | Seminários Classificação: 06.06 Tipo de documento:
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Analítico de Revista Analítico de Revista MESICT 21363 Não emprestável BIB012615

A explosão tecnológica dos nossos dias veio demonstrar a importância da inovação e das qualificações profissionais como forma de enfrentar a concorrência a nível mundial. Neste contexto, torna-se necessário antecipar, conhecer, avaliar e desenvolver novas qualificações a nível comunitário, bem como acelerar a passagem dos resultados da investigação à sua aplicação industrial qualitativamente mais avançada e melhorar a gestão empresarial. Isto requer que se reforce o investimento na Educação/Formação nomeadamente na formação contínua e de formadores, e que se promova a articulação institucionalizada entre Universidade, Centros de Investigação, Indústria e Parceiros Sociais.