Detalhes MARC
000 -Etiqueta do registo |
Cabeçalho |
01938nam a2200349 4500 |
001 - Identificador do registo |
Campo de controlo |
61858 |
010 ## - Número internacional normalizado dos livros (ISBN) |
Número (ISBN) |
9728619707 |
021 ## - Número do Depósito Legal |
Código do país |
Portugal |
Número |
234972/05 |
090 ## - System Control Numbers (Koha) |
Koha biblioitem number (autogenerated) |
61858 |
100 ## - Dados gerais de processamento |
Dados gerais de processamento |
20060206d2005 k y0pory5003 ba |
101 0# - Língua de publicação |
Língua do texto, banda sonora, etc. |
Português |
102 ## - Pais de publicação ou produção |
País de publicação |
Portugal |
200 1# - Titulo e menção de responsabilidade |
Título próprio |
Formação para a inclusão |
Informação de outro título |
guia metodológico |
Primeira menção de responsabilidade |
Instituto para a Qualidade na Formação |
Outras menções de responsabilidade |
eq. técnica: Cristina Milagre, Victor Almeida |
205 ## - Menção da edição |
Menção da edição |
1ª ed |
210 ## - Publicação, Distribuição, etc. |
Lugar da edição, distribuição, etc. |
Lisboa |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
Instituto para a Igualdade na Formação, I.P. |
Data da publicação, distribuição, etc. |
2005 |
215 ## - Descrição física |
Indicação específica da natureza do documento e extensão da espécie |
354 p. |
Dimensões |
25 cm |
225 2# - Coleção |
Título próprio da coleção |
Metodologias de formação |
330 ## - Sumário ou Resumo |
Texto da nota |
O presente Guia Metodológico pretende contribuir para a melhoria da qualidade das práticas de desenho, implementação e acompanhamento de soluções e itinerários formativos dirigidos a pessoas em situação de exclusão social. Organizações e profissionais são convidados a realizar uma reflexão crítica acerca das suas próprias práticas formativas, identificando eventuais aspectos a melhorar ou reforçar a partir das propostas apresentadas. A adopção do conceito de "inclusão" por contraponto a "integração" traduz o novo paradigma de uma intervenção social centrada no propósito de fazer emergir os grupos em situação de desvantagem da sua condição de excluídos, implicando-os nos processos, devolvendo-lhes uma necessária margem de escolha, para os apoiar no traçar dos percursos para a concretização dos seus objectivos. |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Formação profissional |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Inserção profissional |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Integração social |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Igualdade de oportunidades |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Grupos vulneráveis |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Exclusão social |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Métodos pedagógicos |
675 ## - Classificação Decimal Universal (CDU) |
Notação |
377 |
686 ## - Outras classificações numéricas |
Notação |
06.01 |
702 #1 - Nome de autor-pessoa física (responsabilidade secundária) |
Palavra de ordem |
Milagre |
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem |
Cristina |
702 #1 - Nome de autor-pessoa física (responsabilidade secundária) |
Palavra de ordem |
Almeida |
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem |
Victor |
710 01 - Nome de colectividade-autor (responsabilidade principal) |
Palavra de ordem |
Portugal. |
856 4# - Localização e acesso electrónico |
URL |
<a href="www.iqf.gov.pt">www.iqf.gov.pt</a> |