Detalhes MARC
000 -Etiqueta do registo |
Cabeçalho |
02038nam a2200313 4500 |
001 - Identificador do registo |
Campo de controlo |
32615 |
010 ## - Número internacional normalizado dos livros (ISBN) |
Número (ISBN) |
9729413444 |
021 ## - Número do Depósito Legal |
Código do país |
Portugal |
Número |
155186/00 |
090 ## - System Control Numbers (Koha) |
Koha biblioitem number (autogenerated) |
32615 |
100 ## - Dados gerais de processamento |
Dados gerais de processamento |
20001130d2000 k y0pory5003 ba |
101 1# - Língua de publicação |
Língua do texto, banda sonora, etc. |
Português |
Língua do documento no original |
eng |
102 ## - Pais de publicação ou produção |
País de publicação |
Portugal |
200 1# - Titulo e menção de responsabilidade |
Título próprio |
Jogos para formadores |
Informação de outro título |
desenvolvimento de equipas |
Primeira menção de responsabilidade |
Roderick R. Stuart |
Outras menções de responsabilidade |
trad. Rita Lemos de Azevedo, Artur Lemos de Azevedo |
210 ## - Publicação, Distribuição, etc. |
Lugar da edição, distribuição, etc. |
Lisboa |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
Monitor - Projectos e Edições, Ldª |
Data da publicação, distribuição, etc. |
2000 |
215 ## - Descrição física |
Indicação específica da natureza do documento e extensão da espécie |
208 p. |
Dimensões |
24 cm |
225 2# - Coleção |
Título próprio da coleção |
Formador prático |
330 ## - Sumário ou Resumo |
Texto da nota |
Os 59 jogos aqui apresentados por Roderick Stuart são baseados na experiência pessoal do autor com diferentes tipos de organização e de formandos, abrangendo a totalidade das competências associadas ao desenvolvimento de equipas incluindo a assertividade, a comunicação, a criatividade, o processo de tomada de decisão, a persuasão, o saber ouvir, o planeamento, a resolução de problemas e a gestão do tempo. Propõem aos formadores estratégias interactivas essenciais ao desenvolvimento de competências individuais e interpessoais, procurando transformar grupos em equipas. |
330 ## - Sumário ou Resumo |
Texto da nota |
Cada actividade é apresentada num formato standard, com a indicação dos objectivos, duração e número de participantes, acompanhada de uma explicação detalhada passo-a-passo destinada ao formador ou líder de equipa. Existe um índice consolidado que facilita a escolha dos ítems mais adequados às suas necessidades de formação ou à adaptação a programas mais extensos. O autor preparou ainda um modelo de quatro fases onde relaciona a aprendizagem com o ambiente de trabalho e um conjunto de check-lists que facilitam o processo de aprendizagem. |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Jogos educativos |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Métodos pedagógicos |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Formação em grupo |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Formadores-formandos |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Portugal |
675 ## - Classificação Decimal Universal (CDU) |
Notação |
377 |
686 ## - Outras classificações numéricas |
Notação |
06.08 |
700 #1 - Nome de autor-pessoa física (responsabilidade principal) |
Palavra de ordem |
Stuart |
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem |
Roderick R. |
701 #1 - Nome de autor-pessoa física (co-responsabilidade principal) |
Palavra de ordem |
Azevedo |
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem |
Rita Lemos de |
701 #1 - Nome de autor-pessoa física (co-responsabilidade principal) |
Palavra de ordem |
Azevedo |
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem |
Artur Lemos de |