CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Percursos de formação e desenvolvimento profissional (Registo nº 26652)

Detalhes MARC
000 -Etiqueta do registo
Cabeçalho 01787nam a2200265 4500
001 - Identificador do registo
Campo de controlo 26652
010 ## - Número internacional normalizado dos livros (ISBN)
Número (ISBN) 9720347236
090 ## - System Control Numbers (Koha)
Koha biblioitem number (autogenerated) 26652
100 ## - Dados gerais de processamento
Dados gerais de processamento 19971022d1997 k y0pory5003 ba
101 0# - Língua de publicação
Língua do texto, banda sonora, etc. Português
102 ## - Pais de publicação ou produção
País de publicação Portugal
200 1# - Titulo e menção de responsabilidade
Título próprio Percursos de formação e desenvolvimento profissional
Primeira menção de responsabilidade org. Idália Sá-Chaves
210 ## - Publicação, Distribuição, etc.
Lugar da edição, distribuição, etc. Porto
Nome do editor, distribuidor, etc. Porto Editora
Data da publicação, distribuição, etc. 1997
215 ## - Descrição física
Indicação específica da natureza do documento e extensão da espécie 160 p.
Dimensões 25 cm
225 2# - Coleção
Título próprio da coleção CIDINE
Indicação de volume 3
330 ## - Sumário ou Resumo
Texto da nota Esta monografia, embora esteja centrada preferencialmente na formação profissional de professores, aborda muitos outros aspectos directa ou indirectamente relacionados com a formação profissional, tais como: referências a estudos sobre o papel do educador no desenvolvimento formativo de crianças em situação de creche, a activação dos processos de transição ecológica entre ser aluno e ser professor; a capacidade auto e heteroformativa dos professores em formação contínua e sobre a relação entre a autonomia pessoal que resulta do desenvolvimento da maturidade e a competência e o desempenho profissional. Este documento reúne, ainda, textos sobre modelos de formação de adultos e textos relacionados com o aspecto pessoal da construção do conhecimento científico e pedagógico pelos professores e educadores. O livro termina com uma análise de base psicanalítica, em que se discute a presença do inconsciente na relação de formação e as suas implicações relativamente ao poder e à ética presentes nos contextos de formação de professores.
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Formação de professores
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Educadores de infância
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Formação profissional contínua
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Educação de adultos
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Portugal
675 ## - Classificação Decimal Universal (CDU)
Notação 37.01
686 ## - Outras classificações numéricas
Notação 06.06
702 #1 - Nome de autor-pessoa física (responsabilidade secundária)
Palavra de ordem Sá-Chaves
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem Idália
Elementos de identificação ou distinção org.
Exemplares
Tipo de documento Número de Inventário Cota Fim da data de empréstimo Permissão de empréstimo Situação do extravio Data de aquisição Biblioteca de aquisição Biblioteca de empréstimo Código de barras
Livro BIB029128 26127 26.12.2024 Emprestável   26.12.2024 MESICT MESICT BIB029128