Percursos de formação e desenvolvimento profissional (Registo nº 26652)
[ vista simples ]
| 000 -Etiqueta do registo | |
|---|---|
| Cabeçalho | 01787nam a2200265 4500 |
| 001 - Identificador do registo | |
| Campo de controlo | 26652 |
| 010 ## - Número internacional normalizado dos livros (ISBN) | |
| Número (ISBN) | 9720347236 |
| 090 ## - System Control Numbers (Koha) | |
| Koha biblioitem number (autogenerated) | 26652 |
| 100 ## - Dados gerais de processamento | |
| Dados gerais de processamento | 19971022d1997 k y0pory5003 ba |
| 101 0# - Língua de publicação | |
| Língua do texto, banda sonora, etc. | Português |
| 102 ## - Pais de publicação ou produção | |
| País de publicação | Portugal |
| 200 1# - Titulo e menção de responsabilidade | |
| Título próprio | Percursos de formação e desenvolvimento profissional |
| Primeira menção de responsabilidade | org. Idália Sá-Chaves |
| 210 ## - Publicação, Distribuição, etc. | |
| Lugar da edição, distribuição, etc. | Porto |
| Nome do editor, distribuidor, etc. | Porto Editora |
| Data da publicação, distribuição, etc. | 1997 |
| 215 ## - Descrição física | |
| Indicação específica da natureza do documento e extensão da espécie | 160 p. |
| Dimensões | 25 cm |
| 225 2# - Coleção | |
| Título próprio da coleção | CIDINE |
| Indicação de volume | 3 |
| 330 ## - Sumário ou Resumo | |
| Texto da nota | Esta monografia, embora esteja centrada preferencialmente na formação profissional de professores, aborda muitos outros aspectos directa ou indirectamente relacionados com a formação profissional, tais como: referências a estudos sobre o papel do educador no desenvolvimento formativo de crianças em situação de creche, a activação dos processos de transição ecológica entre ser aluno e ser professor; a capacidade auto e heteroformativa dos professores em formação contínua e sobre a relação entre a autonomia pessoal que resulta do desenvolvimento da maturidade e a competência e o desempenho profissional. Este documento reúne, ainda, textos sobre modelos de formação de adultos e textos relacionados com o aspecto pessoal da construção do conhecimento científico e pedagógico pelos professores e educadores. O livro termina com uma análise de base psicanalítica, em que se discute a presença do inconsciente na relação de formação e as suas implicações relativamente ao poder e à ética presentes nos contextos de formação de professores. |
| 606 1# - Nome comum usado como assunto | |
| Palavra de ordem | Formação de professores |
| 606 1# - Nome comum usado como assunto | |
| Palavra de ordem | Educadores de infância |
| 606 1# - Nome comum usado como assunto | |
| Palavra de ordem | Formação profissional contínua |
| 606 1# - Nome comum usado como assunto | |
| Palavra de ordem | Educação de adultos |
| 606 1# - Nome comum usado como assunto | |
| Palavra de ordem | Portugal |
| 675 ## - Classificação Decimal Universal (CDU) | |
| Notação | 37.01 |
| 686 ## - Outras classificações numéricas | |
| Notação | 06.06 |
| 702 #1 - Nome de autor-pessoa física (responsabilidade secundária) | |
| Palavra de ordem | Sá-Chaves |
| Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem | Idália |
| Elementos de identificação ou distinção | org. |
| Tipo de documento | Número de Inventário | Cota | Fim da data de empréstimo | Permissão de empréstimo | Situação do extravio | Data de aquisição | Biblioteca de aquisição | Biblioteca de empréstimo | Código de barras |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Livro | BIB029128 | 26127 | 26.12.2024 | Emprestável | 26.12.2024 | MESICT | MESICT | BIB029128 |