CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Children as catalysts of environmental change (Registo nº 24824)

Detalhes MARC
000 -Etiqueta do registo
Cabeçalho 02720nam a2200301 4500
001 - Identificador do registo
Campo de controlo 24824
090 ## - System Control Numbers (Koha)
Koha biblioitem number (autogenerated) 24824
100 ## - Dados gerais de processamento
Dados gerais de processamento 19970128d1994 k f0pory5003 ba
101 0# - Língua de publicação
Língua do texto, banda sonora, etc. Inglês
102 ## - Pais de publicação ou produção
País de publicação Reino Unido
200 1# - Titulo e menção de responsabilidade
Título próprio Children as catalysts of environmental change
Informação de outro título final report
Primeira menção de responsabilidade Compil. David Uzzell
210 ## - Publicação, Distribuição, etc.
Lugar da edição, distribuição, etc. [S.l.]
Nome do editor, distribuidor, etc. European Commission
Data da publicação, distribuição, etc. 1994
215 ## - Descrição física
Indicação específica da natureza do documento e extensão da espécie 231 p.
Dimensões 30 cm
330 ## - Sumário ou Resumo
Texto da nota Sob a coordenação da Universidade de Surrey do Reino Unido e juntando parceiros de Portugal, França e Dinamarca, foi desenvolvido um estudo sobre as "Crianças como Catalizadoras de Mudança" na área do ambiente. De acordo com as decisões da World Commission on Environment and Development quanto ao desenvolvimento de uma sociedade ecologicamente equilibrada, visou-se destacar o papel das crianças como principais e mais atentos receptores das mensagens ecológicas. Logo, o que se pretende é apresentar a educação ambiental e o despertar de uma consciência ecológica nas crianças, uma vez garantido o facto de serem elas um veículo fundamental para a disseminação daquelas mensagens. Sendo reconhecido o investimento a fazer na educação das crianças, os objectivos principais da investigação foram, segundo uma ideia de aquisição de conhecimentos que permitem uma competência de acção: examinar os fundamentos psicológicos e sociológicos da atitude ambiental pela averiguação dos conhecimentos, preocupações e acções tanto das crianças como dos seus pais; verificar os processos de transmissão de conhecimentos entre gerações através da transferência das experiências pessoais; conhecer como se processa a aprendizagem em sociedade; desenvolver o conceito de "learning by teaching" em que as crianças aprendem ensinando outras (particularmente os adultos); rever as estratégias iniciadas pelas escolas no sentido da participação organizada das crianças em actividades e intervenções ambientais; identificar o modo de facilitar a aquisição de uma consciência ecológica e, por fim, proceder à elaboração de recomendações ajustadas, dirigidas às entidades governamentais europeias, nacionais e locais, bem como instituições e agentes reguladores, para que ajudem à remoção de todos os constrangimentos, barreiras e preconceitos que impedem o desenvolvimento da dita sociedade ecologicamente equilibrada.
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Proteção do ambiente
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Ecologia
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Crianças
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Mudança social
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Política do ambiente
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Socialização
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Dinamarca
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem França
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Reino Unido
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Portugal
675 ## - Classificação Decimal Universal (CDU)
Notação 371.3
686 ## - Outras classificações numéricas
Notação 06.08
702 #1 - Nome de autor-pessoa física (responsabilidade secundária)
Palavra de ordem Uzzell
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem David
Exemplares
Tipo de documento Número de Inventário Cota Fim da data de empréstimo Permissão de empréstimo Situação do extravio Data de aquisição Biblioteca de aquisição Biblioteca de empréstimo Código de barras
Livro BIB027310 25427 26.12.2024 Emprestável   26.12.2024 MESICT MESICT BIB027310