Children as catalysts of environmental change (Registo nº 24824)
[ vista simples ]
000 -Etiqueta do registo | |
---|---|
Cabeçalho | 02720nam a2200301 4500 |
001 - Identificador do registo | |
Campo de controlo | 24824 |
090 ## - System Control Numbers (Koha) | |
Koha biblioitem number (autogenerated) | 24824 |
100 ## - Dados gerais de processamento | |
Dados gerais de processamento | 19970128d1994 k f0pory5003 ba |
101 0# - Língua de publicação | |
Língua do texto, banda sonora, etc. | Inglês |
102 ## - Pais de publicação ou produção | |
País de publicação | Reino Unido |
200 1# - Titulo e menção de responsabilidade | |
Título próprio | Children as catalysts of environmental change |
Informação de outro título | final report |
Primeira menção de responsabilidade | Compil. David Uzzell |
210 ## - Publicação, Distribuição, etc. | |
Lugar da edição, distribuição, etc. | [S.l.] |
Nome do editor, distribuidor, etc. | European Commission |
Data da publicação, distribuição, etc. | 1994 |
215 ## - Descrição física | |
Indicação específica da natureza do documento e extensão da espécie | 231 p. |
Dimensões | 30 cm |
330 ## - Sumário ou Resumo | |
Texto da nota | Sob a coordenação da Universidade de Surrey do Reino Unido e juntando parceiros de Portugal, França e Dinamarca, foi desenvolvido um estudo sobre as "Crianças como Catalizadoras de Mudança" na área do ambiente. De acordo com as decisões da World Commission on Environment and Development quanto ao desenvolvimento de uma sociedade ecologicamente equilibrada, visou-se destacar o papel das crianças como principais e mais atentos receptores das mensagens ecológicas. Logo, o que se pretende é apresentar a educação ambiental e o despertar de uma consciência ecológica nas crianças, uma vez garantido o facto de serem elas um veículo fundamental para a disseminação daquelas mensagens. Sendo reconhecido o investimento a fazer na educação das crianças, os objectivos principais da investigação foram, segundo uma ideia de aquisição de conhecimentos que permitem uma competência de acção: examinar os fundamentos psicológicos e sociológicos da atitude ambiental pela averiguação dos conhecimentos, preocupações e acções tanto das crianças como dos seus pais; verificar os processos de transmissão de conhecimentos entre gerações através da transferência das experiências pessoais; conhecer como se processa a aprendizagem em sociedade; desenvolver o conceito de "learning by teaching" em que as crianças aprendem ensinando outras (particularmente os adultos); rever as estratégias iniciadas pelas escolas no sentido da participação organizada das crianças em actividades e intervenções ambientais; identificar o modo de facilitar a aquisição de uma consciência ecológica e, por fim, proceder à elaboração de recomendações ajustadas, dirigidas às entidades governamentais europeias, nacionais e locais, bem como instituições e agentes reguladores, para que ajudem à remoção de todos os constrangimentos, barreiras e preconceitos que impedem o desenvolvimento da dita sociedade ecologicamente equilibrada. |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Proteção do ambiente |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Ecologia |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Crianças |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Mudança social |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Política do ambiente |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Socialização |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Dinamarca |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | França |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Reino Unido |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Portugal |
675 ## - Classificação Decimal Universal (CDU) | |
Notação | 371.3 |
686 ## - Outras classificações numéricas | |
Notação | 06.08 |
702 #1 - Nome de autor-pessoa física (responsabilidade secundária) | |
Palavra de ordem | Uzzell |
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem | David |
Tipo de documento | Número de Inventário | Cota | Fim da data de empréstimo | Permissão de empréstimo | Situação do extravio | Data de aquisição | Biblioteca de aquisição | Biblioteca de empréstimo | Código de barras |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Livro | BIB027310 | 25427 | 26.12.2024 | Emprestável | 26.12.2024 | MESICT | MESICT | BIB027310 |